Paraná

Vigilante flagra importunação sexual e homem é preso no Terminal do Cabral

Um homem foi preso, no final da tarde desta quarta-feira (2), suspeito de importunação sexual contra uma passageira de ônibus, em Curitiba. O crime foi flagrado por um vigilante, que realizou a detenção e chamou a Guarda Municipal.

A situação é a 58ª registrada pela Guarda Municipal no transporte coletivo desde janeiro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que fica localizada a poucas quadras do terminal.

Reforço

Desde esta quarta, guardas municipais das dez regionais da cidade intensificaram rondas e abordagens durante uma operação iniciada no fim da tarde de quarta-feira (2). As equipes percorreram estações-tubo, terminais e praças, como a Rui Barbosa, a Tiradentes e a Carlos Gomes, no Centro.

As atividades de segurança também foram desenvolvidas no entorno do Mercado Municipal e das praças Afonso Botelho, 29 de Março e 19 de Dezembro. Além dos núcleos regionais, a operação contou com o apoio dos grupos especiais: Tático de Motos (GTM), Operações com Cães (GOC) e Operações Especiais (GOE) da corporação.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, diz que a ação foi um reforço às atividades diárias desenvolvidas pelos guardas. “Nosso efetivo já está mais presente nos espaços públicos, colocando em prática nosso projeto de policiamento de proximidade”, reforça ele.

“O objetivo de ações como esta é o de intensificar a presença dos guardas, que verificam possíveis situações de crimes e contravenções nos mais variados espaços”, afirma o diretor-geral da GM.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.