Araucária

Três homens são presos pela GM cortando árvores nativas em área de preservação ambiental

Nesta  sexta-feira  (07),  a Guarda Ambiental de Araucária recebeu uma denúncia que haviam homens no interior de uma mata área de preservação ambiental na localidade rural de Lagoa Grande.

Ao chegarem no local os guardas constataram o dano ambiental, flagrando o corte de árvores nativas com princípios medicinais conhecidas como ( Pau de Raposa). Com os homens foram encontrados machados e serras, além disso um deles era menor de idade.

Diante dos fatos os homens foram encaminhados  para a Delegacia de Polícia Civil e responderão pelos crimes de corrupção de menor de idade previsto no estatuto da criança e adolescente e pelo crime ambiental lei Federal 9605/98.

 

Ivone Souza com colaboração da GM

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.