Paraná

Terremoto assusta moradores de Itaperuçu e Rio Branco do Sul

Um ano e meio depois, um terremoto voltou a assustar moradores da região metropolitana de Curitiba nesta terça-feira (23). De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo aconteceu por volta das 4h30 da madrugada, com magnitude de 2,5 na escala Richter (que vai até 9).

Morador do bairro Jardim Capinzal, em Itaperuçu, Valdir Moreira contou à Banda B que havia acabado de acordar e pensou que era uma explosão. “Achei que poderia ser uma bomba em pedreira, algo assim, nunca pensaria em um abalo desses”, disse.

Segundo os relatos, o susto foi maior em Rio Branco do Sul. Nas redes sociais, diversos moradores contaram que acabaram acordando com o tremor.

Apesar do susto, as primeiras informações confirmam que ninguém se feriu com o terremoto, que é considerado leve na escala Richter.

2017

Em 18 de setembro de 2017, dois terremotos foram registrados em duas cidades do Paraná.

O primeiro deles, registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro também em Rio Branco do Sul.

Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros de Curitiba.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.