Saúde

Suspeita de surto de sarampo suspende aulas por dois dias em universidade de Curitiba

Uma suspeita de surto de sarampo suspendeu, por dois dias, as aulas no campus Curitiba da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com informações confirmadas nesta quarta-feira (18), as aulas foram suspensas na segunda (16) e terça-feira (17) na sede provisória do bairro Boqueirão.

Em comunicado oficial, a direção informou que a suspeita se deu entre alunos do curso de Cinema e Audiovisual.

“No caso de apresentação dos sintomas, do vírus do sarampo, orientamos que procurem unidades médicas e que as medidas para prevenção sejam tomadas, especialmente a vacinação. A direção do campus informa ainda que está verificando juntamente com a reitoria, a possibilidade de uma campanha de vacinação para os estudantes”, informou a Unespar.

A suspensão aconteceu após o relato de oito supostos casos entre os estudantes. Nenhum deles foi confirmado até o momento.

Até a última quinta-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba havia confirmado seis registros importados da doença na capital.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.