Polícia

Skinheads acusados de matar punk vão a júri na próxima 2ª

O julgamento dos dois skinheads, suspeitos de matar um jovem há seis anos, será na próxima segunda-feira (12), no Tribunal do Júri, em Curitiba. O crime aconteceu na madrugada do dia 17 de março de 2013, quando César Roberto da Silva Filho, de 24 anos, foi assassinado a facadas na frente de um bar, no bairro São Francisco.

Cinco suspeitos foram identificados pela polícia com a ajuda de imagens de câmeras de segurança no local. Entre eles, dois menores, que foram julgados pela Vara de Adolescentes Infratores. O homem acusado de ter golpeado César com uma facada no pescoço, Waly Ibrahim, está foragido. Já Everton de Oliveira de Matos e Yngwie Hendrix Xavier Pereira, que respondem o processo em liberdade, serão julgados no dia 12 de agosto.

 As investigações apontaram que César, que afirmava ser punk, teria sido atacado por um grupo de skinheads após um tumulto, na esquina das ruas Trajano Reis e Inácio Lustosa. Segundo o advogado da família de César, Edson Facchi Junior, imagens das câmeras mostraram que a vítima não foi agredida apenas por uma pessoa.

“Além das imagens, testemunhas dizem que todos investiram e encurralaram César, para que um deles desse a facada. Sobre o autor do golpe que tirou a vida dele, não há ninguém que de conta do paradeiro de Waly, nem o pai dele, que foi ouvido na delegacia, sabe alguma informação. O pai de César também tentou ajudar nas buscas”, explicou o advogado.

Expectativa

Ainda para Junior,  a expectativa da família é de que a justiça seja feita. “Tendo em vista que eles concorreram diretamente para o crime, a esperança é de que eles sejam condenados pelo homicídio covarde que cometeram. Os pais de César estão nervosos. Esse é um momento muito tenso para eles, pois toca na ferida”, completou o advogado.

Linha do tempo

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra os suspeitos em novembro de 2014, um ano e oito meses depois do crime. Em junho de 2017, a Justiça confirmou o julgamento dos réus, mas a defesa recorreu e uma nova decisão sobre o júri saiu em junho do ano passado. Neste ano, o júri foi marcado para agosto.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.