ParanáPolítica

Sessão da Alep será transferida para Ópera de Arame; ruas estão bloqueadas

A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para a votação da proposta da reforma da previdência estadual será transferida para a Ópera de Arame, em Curitiba, nesta quarta-feira (4). Um grande esquema de segurança foi montado desde a madrugada pela Polícia Militar para isolar o local. O trânsito está bloqueado na Rua João Gava, entre Mateus Leme e Nilo Peçanha. O presidente da Alep, Ademar Traiano, dará detalhes da decisão em em entrevista coletiva.

A greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná já segue pelo terceiro dia e os servidores continuam nas galerias da Alep. Eles romperam o cordão de isolamento pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (3), e ocuparam a galeria do espaço. Com isso, a sessão foi interrompida pelo presidente da Alep Ademar Traiano. Há uma determinação para que o prédio seja desocupado, entretanto, os manifestantes continuam no local.

Os manifestantes são contrários às propostas de mudança no sistema previdenciário do funcionalismo público, enviadas pelo governo Ratinho Júnior. A intenção é permanecer na Alep até que o projeto seja retirado de pauta.

Segundo o deputado estadual Professor Lemos, do PT, o projeto não está ‘maduro’ o suficiente. “Estamos propondo que o governo chame os servidores para o diálogo. Ele não dialogou até agora. Ele escreveu o projeto e mandou para a Assembleia (…) O projeto não está maduro, o governo precisa amadurecer antes de mandar para cá”, disse o deputado.

Ópera de Arame

O evento Conexões Vale do Pinhão, que aconteceria na noite desta quarta-feira (4) na Ópera de Arame, teve alterações. O evento acontecerá, entretanto, mudou para o Teatro Guaíra, localizado na Praça Santos Andrade. Organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, o encontro terá a mesma programação e começa às 18h30, com entrada franca.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.