Araucária

Servidores municipais e mineradores participam de formação sobre recursos minerais

Na última semana, servidores municipais de áreas de Finanças e de Meio Ambiente e mineradores instalados em Araucária participaram de formação sobre recursos minerais. Os encontros foram realizados por especialistas em recursos minerais da Agência Nacional de Mineração (ANM). Entre os conteúdos da formação estiveram a gestão de patrimônio mineral do município e o repasse de arrecadação da compensação financeira pela exploração de recursos minerais.

Em breve, Araucária será o 1º município do Paraná a ter um termo de cooperação técnica com a ANM.
Para os servidores municipais a formação teve como tema a “Gestão Municipal da mineração: enfoque social, ambiental e econômico”. Já no encontro com os mineradores o tema central foi “Extração Mineral: Legalização de áreas de mineração e tributação do bem mineral”. A formação ocorreu no Paço Municipal e foi gratuita.

 

Prefeitura de Araucária 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.