Araucária

Sabia que Araucária agora possui em centro cultural que faz memória ao Holocausto?

Inaugurado no dia 01 de agosto, o Centro Cultural Moisés Jakobson, localizado ao lado do Memorial Polonês, é um local que apresenta dados históricos e humanos sobre o Holocausto e ressalta a importância de preservar a memória para que fatos como este não se repitam. A vista panorâmica do alto do Centro Cultural é outro motivo para uma visita ao local. O nome do Centro Cultural é uma homenagem ao filósofo sobrevivente do Holocausto que saiu da Polônia e reconstruiu sua vida em Curitiba.

O espaço fica aberto às terças, quartas e sextas das 09h às 12h e das 13h às 17 horas. Nas quintas-feiras, o atendimento é das 13h às 17 horas e sábados, domingos e feriados funciona das 11h30 às 17 horas. Grupos devem agendar a visita para ter um atendimento com o monitor do local. O Memorial Polonês, que fica ao lado, também atende nesses mesmos dias e horários. Mais informações e agendamento de visita em grupo pelo (41) 36437233.

O Centro Cultural Moisés Jakobson fica no Parque Romão Wachowicz e o acesso é pela Avenida Centenário, que tem início junto ao Portal Polonês.

Prefeitura de Araucária

Foto: Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.