Araucária

Região do campo do Parque Cachoeira passará por diversas melhorias para a comunidade

A área do campo do Parque Cachoeira, em Araucária, está isolada para a realização de serviço de drenagem. Mas este é apenas o início de uma série de ações que ocorrerão no local. Com a reestruturação prevista, o espaço passará a contar com dois campos de futebol 7 e um espaço para atividades na areia (vôlei ou futebol), além de outras melhorias. A Prefeitura pede a compreensão dos usuários do parque ao longo do período de obras nos próximos meses e ressalta a importância dessas obras para melhorar a infraestrutura disponível.

A drenagem na área onde está localizado o campo é a primeira parte dos serviços. O local está sendo escavado a uma profundidade de até 4 metros. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), após a conclusão da drenagem, o espaço ganhará gramado novo onde serão implantados dois campos de futebol 7 (35mx55m). O espaço de areia destinado a atividades como futebol ou vôlei será logo ao lado.

Outra novidade prevista é que a pista de caminhada e corrida deve passar a contar com piso emborrachado. A SMMA está estudando o tipo de borracha mais adequada para o local. Já as bicicletas circularão na pista de asfalto. Para quem não tem bicicleta, a Prefeitura está implantando um bicicletário onde ela será disponibilizada para quem quiser pedalar pelo Parque Cachoeira. O fornecimento das bicicletas será gratuito e o interessado precisará apenas realizar um cadastro. A Prefeitura divulgará mais detalhes sobre o bicicletário próximo ao início do serviço.

O parquinho das crianças também foi remanejado e agora está ao lado da quadra que também já era bastante utilizada nas brincadeiras. O novo local do parquinho também tem mais sombra e bancos. Onde havia o parquinho agora é um gramado onde é possível realizar atividades diversas.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.