AraucáriaEntretenimento

Quer participar do espetáculo da “Paixão de Cristo” no Parque Cachoeira? Ainda dá tempo!

Os ensaios e preparativos para a apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, do Grupo Lanteri, em Araucária já começaram. Os encontros acontecem todos os finais de semana, em Curitiba, até a data da encenação, que este ano será no dia 19 de abril, às 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é preciso ter experiência com teatro e não há idade limite. Mais de 20 mil pessoas devem comparecer ao Parque Cachoeira, na Sexta-Feira Santa, para ver a encenação. A participação dos voluntários é fundamental para o sucesso do evento que este ano chega à sua 42ª montagem.

Segundo o Grupo Lanteri, os ensaios estão ocorrendo no Colégio CEEP, localizado no Boqueirão (Rua Frederico Maurer, nº 3015, Curitiba), aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 14h30. Para mais informações é só acessar: www.grupolanteri.com.br ou  facebook.com/GrupoLanteri  e  instagram:@grupolanterioficial .

Tradição – A tradicional encenação ao ar livre que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, em 1978, com apenas 45 pessoas. A apresentação já foi realizada no Largo da Ordem, no Centro Cívico e por muitos anos na Pedreira Paulo Leminski. Hoje envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção.

Para o Lanteri, a mudança para Araucária trouxe vantagens para o espetáculo, pois conta com total apoio da Prefeitura e oferece uma infraestrutura mais adequada, garantindo ao público conforto e melhor visualização da peça. “O lugar é lindo, amplo, localizado em meio a uma natureza exuberante. O que torna a montagem ainda mais esplêndida”, destaca Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

A encenação do Grupo Lanteri é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, ficando atrás apenas da Nova Jerusalém, em Pernambuco. No total, são 36 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo é de 1h50. A estrutura comporta sete palcos que somam 1.200 m². A entrada do evento será gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando 1kg de alimento não perecível.

 

Prefeitura de Araucária com informações de assessoria do Lanteri.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.