ParanáPolícia

Quadrilha comandada por pastores que prometiam viagem a Terra Santa é alvo de operação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (19), para deflagrar operação contra grupo criminoso que praticava golpe na venda de pacotes de viagem para a Terra Santa. Segundo as investigações, alguns pastores evangélicos ocupavam posições de destaque na quadrilha. Mais de mil pessoas podem ter sido lesadas, no esquema que teria levantado cifras milionárias.

A ação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é cumprir 22 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, além do bloqueio das contas dos envolvidos. Os nomes não foram revelados pela polícia. As ordens judiciais estão sendo cumpridas, simultaneamente, em diversos bairros de Curitiba, no município de Araucária – Região Metropolitana de Curitiba, em Sarandi – noroeste do Estado, bem como nas cidades de São Paulo (SP) e Piracicaba (SP).  Segundo a polícia, os investigados frequentavam cultos e encontros cristãos para conquistar a confiança de fiéis e fazer a oferta de viagens, que sabidamente nunca aconteceriam. Além disso, realizavam ampla divulgação de seus serviços em redes sociais e propagandas televisivas.

A Polícia Civil informou que os envolvidos constituíram diversas empresas em nome de “laranjas” com o objetivo de lesar, especificamente, fiéis de entidades religiosas. O líder do grupo criminoso já havia sido preso no ano de 2015 ao aplicar o mesmo tipo de golpe.

A PCPR já identificou vítimas em vários estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima e Pará.

O delegado André Gustavo Feltes irá apresentar o resultado da operação e fornecer detalhes da investigação, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.