Araucária

Programa ‘Saúde em Dia’ vai realizar mais de 30 mil procedimentos, entre consultas e exames em diversas especialidades

A Prefeitura de Araucária através da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) lançou hoje, 01 de novembro, o programa Saúde em Dia, onde estima-se realizar, no Hospital Municipal de Araucária (HMA), mais de 30 mil procedimentos entre consultas e exames em diversas especialidades. O objetivo é zerar as filas de espera e garantir a agilidade no atendimento. Para isso a Secretaria de Saúde (SMSA) está organizando uma grande força tarefa para que a população realize seu exame e prontamente siga para a consulta, ou seja, indo ao HMA o munícipe sai com a consulta realizada e exame feito.

Todas as pessoas que estão na fila de espera para consultas e exames receberão uma ligação telefônica, em nome da Secretaria Municipal de Saúde e serão informadas sobre dia e horário que deverão comparecer ao HMA. Estas ligações estão seguindo a ordem da fila de espera entretanto é necessário estar com seu número de telefone atualizado no cadastro da Unidade de Saúde. Vale lembrar que a guia para consultas e exames e comprovante de agendamento deverão ser retirados no mesmo dia do seu agendamento no HMA.

Documentação necessária – Se a consulta ou exame for para um adulto, no dia da consulta ou exame este deve levar, RG e CPF (original), comprovante de endereço atualizado (se possível no nome da pessoa que realizará a consulta ou exame) e o Cartão Nacional de Saúde
Se a consulta ou exame for para uma criança o responsável deve levar RG, CPF e comprovante de residência do responsável e, se a criança não possuir nem RG, nem CPF, deve ser levado a certidão de nascimento. Caso o usuário não possua comprovante de residência em seu nome deve levar o comprovante que esteja no nome de alguém que more com ele.

Resultados – Os resultados serão liberados em 5 dias úteis, e o usuário deverá retirar no HMA, de segunda à quinta – feira das 13h às 17h30 e nas sextas – feiras das 13 às 16h30, portando um documento de identificação.

Serviço – Todas as consultas e exames serão realizados no HMA, para garantir agilidade nos procedimentos, entre novembro e dezembro, todos os dias, inclusive sábados e domingos, das 7h às 22h. O HMA está localizado na Rua Rozália Wzorek , n° 77, Jardim Sabiá – Araucária.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.