Araucária

Produtores rurais são beneficiados com 1.800 toneladas de calcário adquiridas pela Prefeitura de Araucária

Desde o fim do mês de junho, a Prefeitura de Araucária tem realizado a distribuição de 1.800 toneladas de calcário adquiridas para apoiar os produtores rurais. Além da aquisição do calcário, o suporte da Prefeitura também pode incluir o trator, o equipamento que realiza a distribuição do calcário na terra e o operador dos equipamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), se o solo não estiver com o ph adequado a quebra na produção pode chegar a 50%. Daí a importância do suporte aos produtores. Os produtores rurais inscritos para receber o calcário precisam apresentar uma análise de solo. É esta análise que vai determinar a quantidade a ser entregue (limitada a 10 toneladas por cadastro de produtor – CAD/PRO).

O produtor Geraldo Luginieski, da Colônia Ipiranga, é beneficiado pela entrega de calcário há três anos. Segundo ele, o produto entregue pela Prefeitura “ajuda bastante” e ele também faz uso do trator e do equipamento de distribuição do calcário. Nesta segunda-feira (08), o trator com o distribuidor estavam operando em uma área de quase quatro alqueires da propriedade da família. O produtor afirma que nela plantará feijão e soja.
Mais informações sobre a entrega de calcário podem ser obtidas pelo telefone (41)3614-7580.

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.