Araucária

Prefeitura realizou ações na Semana de Combate à Dengue e Semana Municipal do Lixo Zero

Durante a semana de 25 a 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou atividades para reforçar à população as informações sobre o ciclo do mosquito da dengue e os cuidados que cada morador deve adotar em casa para evitar a doença. É preciso lembrar que no período de verão temos maiores riscos para a ocorrência do mosquito Aedes Aegytpi. Portanto, precisamos intensificar as ações educativas para reduzir os criadouros.

Na ocasião, foram realizadas orientações para a prevenção da dengue, chikungunya e zika vírus. Com a chegada do verão também aumentam as ocorrências de alagamentos e, com isso, a possibilidade de contaminação por leptospirose e outros agentes. Fazem parte das orientações os cuidados com o acúmulo de lixo e a redução, reutilização, reciclagem e compostagem.

Agentes de Combate a Endemias estiveram em estabelecimentos comerciais de maior fluxo de pessoas para fazer a abordagem e distribuir material educativo. Também houve atividades nos terminais de ônibus Central e da Vila Angélica, no pátio da Secretaria de Obras, Cemo e na UPA.

Outra parte da equipe trabalhou nas escolas, com as turmas dos 3º e 4º anos. A escola da região urbana que recebeu a atividade foi a Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski, localizada no Jardim Tupy e as escolas das áreas rurais foram das localidades do Capinzal, Lagoa e Guajuvira.

Com o objetivo de incentivar as boas práticas e promover a conscientização sobre a gestão de resíduos sólidos, educação ambiental, sustentabilidade, redução de desperdícios e conservação da natureza, também foi realizado um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a Semana Lixo Zero – com a ação do programa ‘Bairro Limpo’ na região do Campina da Barra.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.