Araucária

Prefeitura investe na modernização da infraestrutura da rede e acesso à internet

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) tem investido constantemente na modernização da infraestrutura de rede e acesso à internet. Neste ano já ocorreu a aquisição e instalação de um novo link de internet com a capacidade de tráfego 10 vezes superior à utilizada anteriormente. Com isso, os serviços ofertados e prestados pela Prefeitura passaram a ter melhores condições de agilidade na transmissão de dados.

Neste mês de outubro está ocorrendo a segunda etapa dos serviços, com a migração do firewall, equipamento físico responsável pelo controle e tráfego de internet. Foram investidos recursos na aquisição, instalação e migração dos dados. O novo equipamento fará o controle de tráfego de dados, segurança no acesso, utilização e navegação da internet, controle e monitoramento dos dispositivos (com filtragem de conteúdo e prevenção de ameaças como roubo de dados, senhas e invasões, proteção contra ataques), reduzindo as vulnerabilidades de forma automática, simples e eficaz.

Segundo a SMPL, as próximas etapas devem contemplar investimentos para, entre outras ações, a implantação da Infovia – rede de fibra municipal que conectará todos os serviços da Prefeitura.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.