Paraná

Prefeitura interdita prédios que pegaram fogo no Centro de Curitiba

A Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) interditou, nesta sexta-feira (29), os dois prédios que pegaram fogo na Rua André de Barros, no Centro de Curitiba. A Cosedi foi acionada no início da manhã e determinou a interdição dos imóveis para o uso ou qualquer atividade comercial. O fogo começou por volta das 18h e atingiu uma loja de artigos de couro, na Rua André de Barros.

O proprietário dos dois imóveis foi notificado para apresentar um laudo técnico da estabilidade estrutural das edificações e também um laudo técnico das instalações elétricas, para checar se o que causou o incêndio foi um curto-circuito.

A Cosedi também emitiu uma notificação para que o proprietário execute medidas estruturais nas duas edificações, ou seja, que contrate um engenheiro civil particular para fazer as reformas estruturais necessárias para liberar os imóveis novamente.

O combate ao incêndio foi demorado e o Corpo de Bombeiros deixou o local por volta das 7h da manhã. Um foco de fumaça, porém, fez a corporação retornar por volta das 9h.

Durante a manhã, por conta dos trabalhos no local, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na André de Barros.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.