
Os primeiros mil motoristas que chegarem no Posto Petrobrás Petro Chile, na esquina da rua Chile com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba, a partir das 9h da manhã desta sexta-feira (29), irão receber um cupom de descontos no valor de R$ 20 para abastecerem seus veículos com gasolina ou diesel. A ação foi organizada pelo Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro) como forma de protestar contra os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.
De acordo com Mario Dal Zot, presidente do Sindipetro PR e SC, o protesto tem como objetivo alertar a população sobre a atual política de preços dos combustíveis atrelada ao dólar e o mercado internacional. “Queremos alertar a sociedade sobre a real situação dos preços dos combustíveis no Brasil e denunciar a ação deliberada e proposital do governo e da Petrobras para favorecer os importadores, quando reduziu a carga nas refinarias obrigando a importação de combustíveis produzidos em outros países”, explicou Dal Zot.
As refinarias brasileiras teriam condições de produzir combustíveis para abastecer todo o mercado nacional. “Com o petróleo nacional, poderia estar muito mais barato o combustível nos postos. As refinarias do Brasil dão conta de produzir o consumo nacional, tanto do diesel, quanto da gasolina e do gás de cozinha”, disse o presidente do Sindipetro.
Com a alta do dólar, a Petrobras anunciou reajuste de 4% no preço da gasolina em suas refinarias nesta quarta-feira (27). A distribuição dos cupons será limitada a um por veículo.
Banda B