Araucária

Pedalada Noturna registrou 173 participantes na última quarta-feira (20)

Uma das iniciativas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), para combater o sedentarismo é o projeto ‘Pedalada Noturna’ que ocorre todas as quartas-feiras. A iniciativa tem atraído de 120 a 130 pessoas a cada evento. Mas na última quarta-feira (20), o grupo chegou a 173 participantes.

A concentração do Pedalada Noturna ocorre às 19h e a saída sempre às 19h30, no Parque Cachoeira. Não é necessário fazer inscrição para participar. De acordo com a organização, o percurso pode mudar a cada semana para permitir que a população conheça mais a cidade. Mas o trajeto sempre tem saída e chegada no Parque Cachoeira e a duração do passeio é cerca de uma hora.

O ritmo da pedalada também é pensado para que seja acessível a todos. A recomendação da SMEL é de que os ciclistas usem capacete e luzes de segurança nas bicicletas, a idade mínima para participar é 14 anos.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.