Paraná

Paraná tem saldo positivo de empregos em junho

Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério da Economia, nesta quarta-feira (31), apontam que o mercado de trabalho do Paraná fechou o mês de junho deste ano com saldo positivo. Após cinco anos seguidos de resultados negativos neste período do ano, junho se encerrou com 158 contratações.

Tradicionalmente o mês de junho não gera grandes expectativas em termos de contratações, explica a economista do Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, o que torna os números deste ano ainda mais importantes. “O Paraná é um estado agrícola e por uma questão de sazonalidade já se espera um resultado mais modesto em junho, devido à entressafra. No ano passado, por exemplo, o resultado foi negativo em mais de seis mil postos de trabalho em junho. Então, o resultado desse ano pode ser considerado excepcional”, afirma ela.

Empresas e qualificação

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, lembra que, só de janeiro a maio, o Paraná havia atraído R$ 12,5 bilhões em investimentos privados e aberto 105 mil e 130 empresas. “Por outra via, estamos investindo forte em qualificação profissional, oferecendo ferramentas para que os paranaenses possam também ter condições de aumentar a renda”, disse o secretário.

Ele destaca, ainda, que por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho passou a atuar proativamente na intermediação de vagas, aproximando-se das empresas. “Estamos qualificando o atendimento nas Agências do Trabalhador e ajudando os paranaenses a se colocarem mais rapidamente no mercado”, diz Leprevost.

Confira o saldo de empregos formais no Paraná no mês de junho em sete anos

JUNHO/2019 – 158
JUNHO/2018 (-6.609)
JUNHO/2017 (-3.561)
JUNHO/2016 (-7.130)
JUNHO/2015 (-8.893)
JUNHO/2014 (-2.952)
JUNHO/2013 – 5.257

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.