Polícia

Pai salva filho e desaparece em enxurrada em Colombo

Um homem que salvou o filho de um afogamento foi levado pela enxurrada durante o temporal da noite deste domingo (13), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado e retomou as buscas na manhã de hoje. A motocicleta que ambos estavam foi encontrada, mas o homem segue desaparecido.

De acordo com o jovem, ele e o pai estavam de motocicleta indo para casa, quando na rua Heitor Villa Lobos com a João D’Agontin, bairro Jardim Eucaliptos, tentaram cruzar uma área totalmente alagada. “Eu estava na moto e, na hora que a gente foi subir a rua, a água derrabou e caímos. O pai me salvou, mas ele foi pro mato. A moto foi encontrada agora, sinto muita dor no corpo, mas nada do meu pai. Tenho esperança, se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Adalberto Neuhaus, 19 anos.

O socorrista Julio do Corpo de Bombeiros acredita que o pai tenha se desequilibrado ao puxar o filho das águas. “Esse menino tem parte do braço amputado, começou a se afogar e o pai foi puxar o menino para a borda, mas nessa perdeu o equilíbrio e foi levado pela enxurrada”, contou.

Vizinhos abrigaram o menino e acionaram o Corpo de Bombeiros, ainda na noite de ontem, que o encaminhou ao Hospital Cajuru com algumas escoriações. Na manhã de hoje, as buscas pelo pai do garoto foram retomadas.

Outros

Além dessa situação, os bombeiros também atenderam o caso de uma idosa de 70 anos que ficou presa na cama e não conseguiu levantar para fugir de um alagamento dentro de casa. Diversos moradores que também sofreram com alagamentos no Jardim Guarituba fizeram protesto e fecharam a rua Astorga.

 

Banda B – 14/01/2018

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.