Polícia

Pai salva filho e desaparece em enxurrada em Colombo

Um homem que salvou o filho de um afogamento foi levado pela enxurrada durante o temporal da noite deste domingo (13), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi acionado e retomou as buscas na manhã de hoje. A motocicleta que ambos estavam foi encontrada, mas o homem segue desaparecido.

De acordo com o jovem, ele e o pai estavam de motocicleta indo para casa, quando na rua Heitor Villa Lobos com a João D’Agontin, bairro Jardim Eucaliptos, tentaram cruzar uma área totalmente alagada. “Eu estava na moto e, na hora que a gente foi subir a rua, a água derrabou e caímos. O pai me salvou, mas ele foi pro mato. A moto foi encontrada agora, sinto muita dor no corpo, mas nada do meu pai. Tenho esperança, se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Adalberto Neuhaus, 19 anos.

O socorrista Julio do Corpo de Bombeiros acredita que o pai tenha se desequilibrado ao puxar o filho das águas. “Esse menino tem parte do braço amputado, começou a se afogar e o pai foi puxar o menino para a borda, mas nessa perdeu o equilíbrio e foi levado pela enxurrada”, contou.

Vizinhos abrigaram o menino e acionaram o Corpo de Bombeiros, ainda na noite de ontem, que o encaminhou ao Hospital Cajuru com algumas escoriações. Na manhã de hoje, as buscas pelo pai do garoto foram retomadas.

Outros

Além dessa situação, os bombeiros também atenderam o caso de uma idosa de 70 anos que ficou presa na cama e não conseguiu levantar para fugir de um alagamento dentro de casa. Diversos moradores que também sofreram com alagamentos no Jardim Guarituba fizeram protesto e fecharam a rua Astorga.

 

Banda B – 14/01/2018

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.