Polícia

Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de jovens em rituais de purificação em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 44 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 16, e três homens, entre 18 e 20. A prisão foi realizada na sexta-feira (27), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O homem era pai de santo e utilizava da fé para cometer os abusos, durante supostos rituais de purificação.

“A prisão foi cumprida na última sexta-feira momento em que o investigado foi devidamente interrogado pelos crimes de ameaça e posse sexual mediante fraude”, afirma a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho.  

De acordo com a apuração realizada pela PCPR, as vítimas eram induzidas a participar de cultos, momento em que o investigado usava para acariciar os corpos delas. Os fatos ocorriam no próprio terreiro de umbanda.  

“As vítimas eram ludibriadas pelo investigado que, aproveitando-se da fé dos jovens, lhes afirmava que estes deveriam ser submetidos a rituais específicos de purificação, consistentes na prática de relações sexuais. Ao questionarem o ato e se negarem a participar de tais práticas os jovens passaram a ser ameaçados pelo investigado”, explica o delegado da PCPR Derick Moura Jorge.  

A PCPR segue investigando o caso. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.  A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.