Paraná

Opção para motoristas mulheres aceitarem apenas passageiras na Uber começa a valer em Curitiba

Foi ativada nesta quarta-feira (6) a opção que possibilita que mulheres motoristas de Uber façam corridas apenas com passageiras mulheres em Curitiba. A plataforma ‘Elas na Direção’ havia sido anunciada no final de novembro e estava em fase de testes até aqui. Segundo a Uber, o objetivo é atrair ainda mais mulheres para a plataforma de transporte, uma vez que apenas 6% dos motoristas cadastrados no aplicativo no Brasil são do gênero feminino. 

Gerente de Comunicação para a Área de Segurança da Uber, Marcio Meo explicou que o projeto é um piloto e o objetivo é verificar se a medida de fato possibilita maior segurança para motoristas e passageiras. “É um piloto que, se confirmar nossas expectativas, será expandido para outras cidades brasileiras”, disse.

A Uber afirma que a ferramenta possibilita que mulheres conquistem a independência financeira sem abrir mão da flexibilidade e ajustando o trabalho de acordo com sua rotina pessoal. 

Presidente da Uber no Brasil, Claudia Woods diz que os números mostram uma realidade do país e foi necessário “empoderar” as mulheres. “Esse é um programa para que as mulheres encontrem a sua independência financeira e encontrem uma rede de apoio para ser quem querem ser. Elas vão receber pílulas de educação financeira e outras formas de apoio. A gente dá o controle para a mulher, então ela pode escolher se fará apenas corridas com mulheres ou se fará todos os tipos de corrida, sem ser penalizada pelas mudanças ao longo do dia”, explicou. 

Uber Destino 

Durante evento realizado em São Paulo, nesta quarta-feira (6), a Uber anunciou um pacote de medidas que visam reforçar a segurança de motoristas e usuários. 

Entre as novidades, está a possibilidade de recebimento exclusivo por cartão e o escaneamento de documentos, para possibilitar a confirmação da identidade do usuário. Antes do embarque, está prevista ainda e implantação de uma senha, que vai impedir que passageiros entrem em algum carro diferente do motorista que aceitou a corrida. 

Outra ferramenta que chamou a atenção é que as conversas dentro do carro poderão ser gravadas dentro de alguns meses, em caso de desconforto. De forma criptografada, essa conversa será enviada para a Uber caso passageiro ou motorista queiram fazer algum tipo de denúncia sobre a viagem, 

Foi anunciado ainda o escaneamento facial, que vai impedir que o aplicativo seja chamado em nome de terceiros. 

Segundo a Uber, todas as novidades entrarão em funcionamento nos próximos meses. 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.