Araucária

Ong Reencontro comemora seu primeiro aniversário com almoço beneficente

Para comemorar o seu primeiro aniversário a ONG Reencontro vai realizar um almoço beneficente, que acontecerá no dia 6 de outubro, às 11h30, na rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273, bairro Fazenda Velha.

O almoço será à la carte e os convites custam R$ 25. Todo o valor arrecadado será revertido para as ações de adoção que a ONG desenvolve. Além disso, haverá sorteio de brindes entre os participantes.

De acordo com o coordenador Marcelo Santos a Reencontro têm como objetivo dar apoio a toda rede de adoção e promover o encontro de crianças e adolescentes institucionalizados, legalmente aptos à adoção com pretendentes habilitados. “Nós acompanhamos os casais pretendentes à adoções desde o início da documentação e tiramos todas as dúvidas que eles têm em relação aos procedimentos”, diz.

Sobre a instituição

O programa Reencontro funciona desde 2018 e atua como instituição de apoio à adoção em Araucária. São promovidos diversos eventos para as crianças institucionalizadas e casais pretendes a fim de dar visibilidade no sistema adotivo.

A cada dois meses são realizadas rodas de conversas para tirar dúvidas, tanto judiciais quanto comportamentais. Além disso, existe a Terceira Célula que ajuda as famílias pós adoção, pois de acordo com Marcelo é necessário esse acompanhamento para que entendam os desafios da adoção tardia, que é o foco da Ong. A instituição oferece também o curso que é obrigatório antes dos primeiros passos para adotar uma criança.

Ações realizadas

Entre os trabalhos já realizados pela instituição, neste ano de 2019 a Ong promoveu o primeiro encontro nacional chamado de “Projeto Encontro” que foi realizado em Araucária no dia 31 de agosto. Com o tema “Desmistificando a Adoção” crianças acolhidas e pessoas pretendentes à adoção dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina participaram de uma festa, onde puderam se conhecer.

O evento contou com parceiros como a Vara da Infância e Juventude de Araucária, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR) e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij).

 

Serviço

Almoço beneficente da ONG Reencontro

Quando: 6 de outubro, às 11h30

Onde: rua Nossa senhora dos Remédios, 1273, bairro fazenda velha.

Valor:  R$ 25.

Ingressos: APMI e no local do evento.

Por Ivone Souza

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.