Araucária

Oficina reúne profissionais da região sul em Araucária para tratar dos direitos da criança e do adolescente

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/06) cerca de 30 pessoas das mais diversas áreas de atuação social, moradoras dos estados da região sul, estiveram em Araucária para participar da Oficina Radiotube. A formação, realizada pelo Criar Brasil e com patrocínio da Petrobras, é voltada para comunicadores populares e pessoas que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A ação teve o apoio da Prefeitura de Araucária e participação de alguns servidores municipais.
A proposta do Radiotube é aprimorar técnicas de produção de vídeo e podcast para celular visando dar suporte na luta pelos direitos da criança e do adolescente. Ao longo dos dois dias de oficina, os participantes puderam refletir sobre situações que envolvem crianças e adolescentes na mídia, aprender sobre técnicas de rádio e produção de vídeo por celular, além de aproveitar o momento para trocar experiências. Os participantes também tiveram acesso à radiotube.org.br , uma agência de notícias colaborativa na qual são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando temas ligados à cidadania.
De Capivari de Baixo, em Santa Catarina, Louizi Cristina Eich conta que foi a sua primeira experiência em um evento nesse molde e que ele superou sua expectativa. “Vou tentar levar o que a gente aprende aqui para promover o Estatuto da Criança e do Adolescente na minha cidade”, revelou. Louizi é conselheira tutelar e conseguiu trocar seu plantão só para poder participar da oficina.
Araucária teve vários representantes na oficina, tanto da sociedade civil quanto do poder público. A atendente social Elisangela Tomba avaliou que a experiência ajuda muito a ter ferramentas para desenvolver atividades utilizando tecnologias (como o celular) com os adolescentes atendidos nas diversas estruturas da Secretaria de Assistência Social. “Nós precisamos nos apoderar da tecnologia para trabalhar com os adolescentes e também ampliar a nossa comunicação para alertar sobre as violências [contra crianças e adolescentes]”, explicou.

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.