Araucária

Novo sistema permitirá o controle do tráfego nas ruas e avenidas de Araucária

8-Troca-de-sistema-de-semáforo-na-Av-Manoel-Ribas-Foto-Victor-Lovato
Foto Vítor Lovato

 

Em breve a Secretaria Municipal de Urbanismo deve começar a usar nos conjuntos semafóricos da cidade o Sistema Antares que permite o controle do tráfego e a contagem de veículos otimizando o trânsito. Inicialmente, a instalação ocorrerá em quinze pontos. O sistema permite a abertura e o fechamento do sinal em lugares que estão com o fluxo mais intenso por exemplo, em horários de picos. Também é possível sincronizar os semáforos. O sistema vai dar agilidade nas principais vias de acesso, pois permite o monitoramento em tempo real.

Na última quinta-feira (22) foi instalado na Avenida Manoel Ribas, esquina com a Victor do Amaral, o último dos 28 semáforos que Araucária havia recebido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC da Copa). No total foram investidos mais de R$ 600 mil.

Problemas nos semáforos

No início da semana passada, cinco semáforos apresentaram problemas devido ao pico de energia que causou um apagão em várias cidades. Como resultado, alguns controladores semafóricos foram queimados.

O trabalho do Departamento de Trânsito da SMUR começou na terça-feira (20). Os sinais da área central que foram afetados (Avenida Archelau de Almeida Torres com Victor do Amaral/ Avenida Archelau de Almeida Torres com Rua Pedro Druszcz/ São Vicente com Heitor Alves Guimarães) já estavam normalizados no final do dia. Os semáforos da Avenida da Araucária foram consertados entre quarta-feira e sexta-feira.

No sinal próximo a Incopa houve ainda, na madrugada de sexta-feira (23), um roubo de fios. A fiação que faz a ligação do controlador com o porta-foco foi cortado o que causou, novamente, a necessidade de conserto no local. A equipe do Departamento de Trânsito da SMUR trabalhou durante todo o dia na Avenida das Araucárias. Agentes de trânsito orientaram os motoristas. Em outros locais o furto de fios também causou prejuízo a população. Na Praça do Rotary, no Vila Angélica, mais de 500 metros de fio foram roubados. Na rua Alfredo Charvet também houve furto de 150 metros de fios de iluminação. A Secretaria irá fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Araucária por conta dos furtos que aconteceram na última semana.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.