Paraná

Natal Luz 2019 trará atrações, mais segurança e comércio aberto até mais tarde em Fazenda Rio Grande

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, lançou na noite desta terça-feira (5) o programa Natal Luz 2019, na sede da Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ). Com a promoção de diversas atrações, a ampliação das forças de segurança e horários de atendimento dos estabelecimentos estendidos, a iniciativa tem como objetivo aquecer o comércio local e fomentar a geração de empregos neste final do ano.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, conta que espera atrair muitos turistas com os shows e atrações que passarão pela cidade neste período. “Esse ano teremos a festa tradicional de Natal na Praça Brasil, contando com uma roda gigante enorme, além do Natal em nosso Centro Multieventos com vários shows artísticos famosos e muitas novidades. Queremos mostrar o potencial da cidade e atrair muitos turistas para cá”, diz Wosniack.

Gastão Fabiano Gonchorovski, presidente da ACINFAZ, defende que as ações do programa irão proporcionar um novo ambiente para a cidade e incentivarão os comerciantes a se manterem abertos por mais tempo, consequentemente gerando mais empregos e impactando a economia local. “Muita gente daqui trabalha em Curitiba e quando volta pra casa o comércio já está fechado. Com esse programa, que fazemos em conjunto com a prefeitura e diversas outras secretarias, estamos criando um ambiente que facilita e incentiva a ampliação do horário de atendimento dos estabelecimentos, o que vai acabar gerando mais empregos e fazendo o dinheiro circular”, explica Gonchorovski que afirma ainda que a expectativa é que as vendas de Natal sejam maiores do que as do ano passado.

“A nossa expectativa é de aumento de vendas e temos certeza que o programa será muito benéfico para a cidade e principalmente para os consumidores. Estamos trabalhando para proporcionar eventos que façam com que mais pessoas circulem pelas ruas e aproveitem as opções de comércio, cultura e gastronomia da cidade”, conta o presidente da ACINFAZ.

A empresária do ramo de artesanato, Márcia da Silva Bento, acredita que a iniciativa da prefeitura será muito boa para o comércio da região. “Isso tudo que a prefeitura está fazendo irá aquecer o nosso Natal e todo o comércio sai ganhando. Com tudo aqui, não terá razão para ir até Curitiba fazer compras”, opina a empresária.

A operação especial de Natal irá acontecer a partir de 15 de novembro e irá até o dia 1 de janeiro de 2020.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.