Araucária

Município de Araucária vai doar dois lotes públicos para a construção de dois colégios estaduais

O Diário Oficial do Município de Araucária publicou nesta quarta-feira (25) a lei n° 3.520, de 24 de setembro de 2019, que autoriza o Município de Araucária a doar duas propriedades suas para o Estado visando apoiar a construção de dois colégios estaduais. A medida passou por aprovação da Câmara Municipal e foi sancionada pelo poder executivo. Um dos lotes está localizado no Capela Velha e o outro no Costeira. A ação do município visa dar o apoio necessário para a implantação desses dois colégios. Mas é importante destacar que toda a responsabilidade pela construção dessas unidades é do Estado.

Conforme a lei publicada, o lote no Capela Velha tem área de 5.942,36 m² e fica próximo às ruas Tucano e Sonia Bodziak. Já no Costeira, o terreno está no Loteamento Províncias da Síria, na região da rua Presidente Costa e Silva.

A lei ainda prevê que as áreas em questão serão utilizadas especificamente para a construção desses dois colégios estaduais, por parte do Estado do Paraná. Os lotes podem voltar automaticamente ao domínio do Município caso, no prazo de 2 anos, se não forem iniciadas as construções dessas unidades ou, em qualquer tempo, se forem modificadas as suas destinações.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.