Política

Mulheres lotam o Calçadão da XV de Novembro, em Curitiba, em manifestação contra Bolsonaro

A maniefestação Mulheres contra Bolsonaro reúne milhares de mulheres no Centro de Curitiba na tarde deste sábado, 29. Segundo o organizadores do evento, na rede social Facebook mais de 12 mil mulheres confirmaram a presença no evento. A concentração foi na Boca Maldita, Centro de Curitiba. De lá as manifestantes sairam em passeata pelo Calçadão da XV de Novembro em direção a Praça Santos Andrade, onde fica o prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo os organizadores do evento, 50 mil pessoas participaram do ato. Já a Polícia Militar estimou em apenas dois mil o número de participantes.

Manifestantes, em sua maioria mulheres, realizaram atos contrários a Jair Bolsonaro (PSL) pelo Brasil neste sábado (29). Batizado de #EleNão, o movimento foi convocado pelas redes sociais durante o mês de setembro por eleitoras críticas ao candidato, incluindo várias artistas. Apoiadores de Bolsonaro também realizaram atos em diversas cidades.

Exterior

Em várias cidades do exterior também foram realizados atos contra a candidatura de Bolsonaro. Entre elas Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha), Milão (Itália), Paris (França) e Genebra (Suíça).

Fonte: Bem Paraná – 30/09/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.