Paraná

Moradora de apartamento que explodiu no Água Verde e técnico saem da UTI e vão para o quarto

A moradora do prédio que explodiu no bairro Água Verde, em Curitiba, e o técnico que realizava um serviço de impermeabilização em um sofá da residência receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico. Raquel Cristine Lamb, 23 anos, e Caio Santos, 30, estavam internados na ala de alta complexidade desde o dia da explosão, há quase duas semanas.

A jovem recebeu alta da UTI na terça-feira (9), permanece em um quadro delicado mais estável e respira sem ajuda de aparelhos, segundo boletim oficial do Evangélico. Ela teve 55% da superfície corporal queimada. Já o técnico recebeu alta nesta quarta-feira (10) e também respira sem ajuda de aparelhos. Ele possui 65% da superfície corporal queimada. Gabriel fará a troca de curativo e debridamento normalmente nessa quinta-feira (11).

A explosão aconteceu na rua Dom Pedro I, no apartamento do casal durante um serviço de impermeabilização, no último dia 29.

Prédio

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), que a estrutura do prédio não foi danificada após a explosão ocorrida dentro de um apartamento. O laudo, que foi contratado pelo condomínio e enviado à Cosedi, mostra que “não houve abalo nas estruturas de concreto do imóvel”.

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.