Paraná

Mais de 6 mil pessoas foram afetadas pelo forte temporal em Curitiba e RMC, mostra boletim

O forte temporal que atingiu o Paraná no começo da noite desta quarta-feira (18) afetou 6,3 mil pessoas em Curitiba e região metropolitana. De acordo com boletim da Defesa Civil, São José dos Pinhais foi a cidade mais atingida da região, com 2 mil pessoas afetadas e 500 residências danificadas.

Na capital, a chuva de granizo afetou 1,2 mil pessoas. Trezentas casas foram danificadas por destelhamentos. Contenda também teve um número bastante expressivo de afetados. Foram 1,4 mil, com 350 casas danificadas. Na região, ainda foram afetadas pela chuva: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Lapa, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.

Paraná

Ao todo, no estado, 127 pessoas estão desalojadas e oito desabrigadas. Duas ficaram feridas no município de Fernades Pinheiro. A cidade mais atingida foi Carambeí (Campos Gerais), onde 1,5 mil casas foram danificadas, afetando 4,5 mil pessoas e deixando oito desabrigadas.

A Defesa Civil está acompanhando as ocorrências, mas ainda não precisou fazer algum atendimento emergencial.

Previsão

De acordo com o Sistema Metereológico do Paraná (Simepar), choveu 34,2 milímetros nesta quarta-feira (18), com rajadas de vento perto dos 65 km/h na região de Curitiba. Volume que se concentrou por volta das 18 horas, com precipitações de 21,6 milímetros em 15 minutos. Tradicionalmente, o mês de setembro é chuvoso, com média de 130 milímetros de chuva.

Para esta quinta-feira (19) a expectativa do Simepar é que as chuvas se repitam na Grande Curitiba – até as 10h30 já havia chovido 10,2 milímetros na região. “A diferença é que serão chuvas espalhadas durante o dia ao invés de concentradas por um período, como nesta quarta. Mas o alerta de temporais segue mantido”, explica Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.