ParanáPolítica

Justiça nega pedido de liberdade provisória para Beto Richa

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória para o ex-governador do Estado, Beto Richa, na tarde desta quinta-feira (21). O pedido foi analisado e indeferido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O pedido de habeas corpus foi julgado pelo juiz substituto de 2º grau, Mauro Bley Pereira Junior.

Beto Richa foi preso, na terça-feira (19), pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em mais um desdobramento da Operação Quadro Negro. A investigação aponta o desvio de R$ 20 milhões que deveriam ter sido aplicados em obras, de construção e reforma, em escolas públicas do Paraná.

Transferência também foi negada

O juiz Mauro Bley Pereira Junior também julgou improcedente o pedido de transferência o ex-governador para uma cela especial. De acordo com decisão, o magistrado conversou com o vice-diretor do Complexo Médico Penal e foi informado que Beto Richa está separado dos demais detentos, em local que possui condições adequadas de higiene, recebe alimentação e visitas regularmente. “Assim, de acordo com informações do Complexo Médico Penal, o paciente encontra-se recolhido em cela individual, em condições especiais e condignas. Diante disso, observo que se encontra atendido o direito do paciente permanecer recolhido em sala de estado maior, que deve ser compreendida como local que permita separação e condições condignas”.

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.