ParanáPolícia

Jovem suspeito de matar estudante em biarticulado vai a júri popular

O jovem suspeito de ter matado Pedro Felipe Lopes da Luz, de 16 anos, irá a júri popular, em Curitiba. O crime aconteceu dentro de um biarticulado, no dia 7 de julho de 2017, no bairro Cristo Rei, na capital. Allan Romero Feijó, de 19 anos, atingiu a vítima com facadas no peito. Desde o ocorrido, o autor responde em liberdade.

O adolescente, estudante do Colégio Estadual Elias Abrahão, morreu ao tentar defender um amigo que tinham se envolvido em confusão com Allan dentro do ônibus. Pedro pagou a passagem normalmente e se preparava para embarcar no coletivo, quando aconteceu a confusão com o amigo dele, este sim tentando acessar o coletivo sem pagar.

O amigo de Pedro também foi esfaqueado, mas conseguiu se defender. “Ele disse perante ao juiz que Allan segurou a faca com a lâmina para baixo e tetou golpear rosto dele. Os golpes, nas mãos e braços dele, deixam claro a tentativa de defesa”, esclareceu.

De acordo com a mãe de Pedro, o primeiro passo foi dado e a expectativa da família é de que a justiça seja feita. “Ele será julgado e vai pagar pelo que fez. Matou um inocente e não deu o direito dele se defender. Nada vai trazer meu filho de volta, mas ficaremos mais tranquilos, certos de que a justiça foi feita”, complementou.

Defender a Constituição

Em entrevista na época, Allan disse, ao se apresentar na delegacia, que não teve a intenção de matar e que não queria permitir a entrada dos amigos da vítima no ônibus porque tinha que defender a Constituição. Alegando manter a sua integridade física, Allan disse que defendeu-se das agressões que sofreu por parte de Pedro, que entrou no ônibus para defender os amigos que haviam furado a catraca em uma estação-tubo na Av. Presidente Affonso Camargo.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.