ParanáPolítica

Irritado, Richa diz que acusações de delator são infundadas e que sofre perseguição

Muito irritado, o  governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) sobre as declarações do delator da Operação Quadro Negro, Eduardo Lopes de Souza, o dono da Construtora Valor. O tucano afirmou que tudo o que foi dito por Souza, com relação à corrupção e desvios de verbas da educação para a campanha eleitoral de 2014,  são acusações falsas e que não serão provadas.

“As acusações são todas mentirosas e falsas. Nós tomamos todas as providências para que este crime que foi feito no Paraná seja elucidado. O que está acontecendo é que este criminoso que me acusa inventou uma narrativa, envolvendo políticos do estado e o governador, para conseguir a liberdade. E conseguiu isso”, descreveu.

De acordo com o delator, o dinheiro desviado foi usado na campanha de Richa para a reeleição ao governo estadual, em 2014. “Foi omitido que as primeiras iniciativas de investigações sobre o caso foram tomadas pelo meu governo. Lamento que venho sofrendo ataques desde o início do meu governo e sendo perseguido. Hoje, embora setores da imprensa não mostram os bons números do Paraná, o Brasil inteiro reconhece. Não fui eleito governador para governar a determinados veículos de comunicação, mas para a população”, garantiu.

Por fim, Richa criticou que o segredo de Justiça da delação foi violado. “Vazaram informações para me incriminar e não se tem provas concretas. Fui condenado sem qualquer prova. Estão denegrindo a minha imagem, da minha família e de tudo o que já foi feito pelo Paraná”, concluiu.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.