ParanáPolícia

Homem morre após trocar tiros com o Bope; carro dirigido por ele teria sido roubado na quinta-feira

Um jovem de cerca de 20 anos foi morto no começo da noite desta sexta-feira (7) ao trocar tiros com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Paraná. O confronto, no bairro Uberaba, em Curitiba, começou após as equipes reconhecerem um Fiat Cronos de cor branca, dirigido pelo rapaz, que teria sido roubado na última quinta-feira. Ele resistiu à abordagem e acabou trocando tiros com os policiais.

De acordo com o capitão Simino, responsável pela operação, o homem carregava um revólver. “Ele fugiu da abordagem tática. Toda a situação aconteceu dentro do bairro e teve seu fim após o condutor do veículo roubado perder o controle da direção e bater em um meio-fio. Na fuga, o suposto assaltante trocou tiros com o Bope. “Ele disparou após descer do carro, tentando fugir, mas a operação foi bem-sucedida pelos policiais”, ressaltou o capitão.

Rosana Carneiro, moradora da rua Zacarias Gomes Souza, onde aconteceu a situação, se mostrou assustada após o confronto armado na porta de sua casa. “Eu estava com os meus filhos quando ouvi os tiros, que vieram desde o começo da rua até aqui perto. Não sei se foi a policia ou o rapaz, a única coisa que fiz foi colocar minhas crianças no quarto para protegê-los”, contou.

“Não o conheço, não vi direito. Uma mulher chegou chorando dizendo que era seu filho, mas não sabemos quem era o rapaz”, afirmou Rosana. O capitão Simino também não soube informar a identificação do jovem. “Isso será esclarecido após o trabalho da perícia”, disse.

O corpo do rapaz será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Um inquérito deverá ser aberto pela Polícia Civil para apurar se o homem morto na operação do Bope foi o autor do roubo no dia de ontem.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.