AraucáriaPolícia

Homem acusado de estuprar criança em cemitério é preso em Araucária

A Polícia Civil de Araucária prendeu na manhã desta quinta-feira (10) um homem acusado de estuprar uma criança de doze anos. De acordo com as investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), a  vítima já havia sido violentada seis vezes pelo homem, com um último abuso cometido no Cemitério Água Verde, em Curitiba.

O delegado Tiago Wladyka, encarregado pela operação policial, afirmou que, após as denúncias da própria família da criança, a equipe começou as buscas pelo possível autor do crime. “Tomamos ciência de que ele estava escondido em Araucária. Determinei coordenadas ao setor de investigação, que promoveu uma minuciosa diligência, localizando o indivíduo no bairro Costeira, em Araucária”, contou.

Segundo a apuração do caso feita pelo NUCRIA, o rapaz mantinha contato com a criança por meio do Whatsapp enviando mensagens de áudio pelo aplicativo. O suspeito foi rendido em casa, sozinho com duas crianças de sete e nove anos, alegando serem suas filhas. De acordo com a polícia, as jovens são enteadas do acusado.

“Assim que a casa foi cercada, o suspeito percebeu a presença da polícia e se escondeu dentro da residência. Invadimos o local e efetuamos a prisão”, relatou o delegado. Foram aprendidas uma motocicleta e uma faca dentro do baú traseiro do veículo, possivelmente usada para a prática dos crimes sexuais.

O homem negou todas as acusações, mas foi desmentido pelos vizinhos, que tentaram agredi-lo durante a operação da polícia. “Várias pessoas disseram que ele mexia com crianças da região, chamando-as para ‘brincar’. Orientamos a todos que fossem até a delegacia de Araucária e registrassem um Boletim de Ocorrência”, disse Wladyka, que pretende usar as informações no inquérito.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.