AraucáriaPolícia

Guarda Ambiental apreende máquina fazendo desmatamentos sem autorização na região do Roça Nova

Na tarde da última terça-feira (03), a equipe ambiental recebeu uma denúncia via secretaria municipal de meio ambiente, de que na região do Roça Nova em Araucária, havia um possível desmatamento, terraplanagem e movimentação de solo irregular.

Ao chegar no local a equipe  verificou que haviam árvores cortadas e algumas pessoas fazendo uso de máquina retroescavadeira. Além disso, um caminhão estava executando trabalho de movimentação de solo e terraplanagem.

O fiscal do meio ambiente esteve no local e após análise aplicou as medidas administrativas cabíveis. Foram recolhidos duas motosserras, machados e outras ferramentas. Os responsáveis pelas máquinas foram encaminhados a delegacia para procedimentos cabíveis onde foram apresentados a autoridade policial.

Além de multas previstas em lei Federal , os envolvidos deverão responder processo criminal.

 

Confira as fotos:

 

 

 

 

 

Ivone Souza com colaboração da GM

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.