ColunasEsportes - Coluna ''Destaque Entre Redes''

Grand Prix de Voleibol – Por Patrícia Deud

Voleibol:

Grand Prix feminino:

Em São Paulo,no ginásio do Ibirapuera foram realizados os três jogos na etapa brasileira da competição.

A seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu os três adversários:

Dia 10/7,sexta  o Brasil venceu a Bélgica pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais: 25/17, 25/16 e 25/14.

A partida teve a duração de uma hora e vinte e um minutos com a seguinte destaque: Gabi foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos.

Dia 11/7 sábado  , o Brasil venceu a seleção da Tailândia pelo placar de 3×1 com as seguintes parciais: 25/23, 20/25, 25/14 e 25/19.

A partida teve a duração de uma hora e quarenta e sete minutos com as seguintes destaques: a ponteira Fernanda Garay e a central Carol foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras, com 17 pontos cada.

E no domingo dia 12 o Brasil venceu a seleção alemã pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais: 26/24, 25/22 e 26/24 .

A partida teve a duração de uma hora e trinta e cinco minutos com o destaque de Fernanda Garay que completou para a equipe verde amarela 13 pontos.

A equipe brasileira participa desta competição com as seguintes atletas: Dani Lins, Joycinha, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Carol. Líbero – Camila Brait.

Entraram: Ana Tiemi, Monique, Bárbara, Sassá e  Adenízia

Comentários: o retorno da atleta Jaqueline deu uma maior estrutura para a equipe,além da alta capacidade técnica que tem possui característica de uma personalidade forte,liderança,raça,determinação,experiência em outras competições internacionais e que transmite todas estas virtudes às atletas novatas da equipe como a Gabi que mesmo novata tem apresentado um voleibol de elevada qualidade técnica fazendo um número elevado para a equipe.

A equipe contra a Tailândia e a Alemanha teve problemas de recepção o que possibilitou uma derrota de um set para a equipe Tailandesa.

Esta falha deve ser corrigida pelo técnico José Roberto nos treinamentos para a fase final da competição ou a equipe não irá chegar ao pódium.

A atleta Natália deveria ter uma partipação maior em quadra em todos os jogos,está pra mim sendo muito pouco aproveitada.

E pra encerrar uma mudança que aconteceu com a Sassá de líbero,sempre foi uma jogadora ,mas não nesta posição,com a saída da Fabi ,líbero titular por muitos anos na seleção e foi substituída muito bem pela atleta Camila Brait,deve com certeza manter-se como titular para a próxima fase da competição.

Com todos estes resultados a seleção somou 18 pontos sendo a líder da competição e irá para a próxima fase da competição em Catânia na Itália e enfrentará as seguintes seleções: Rússia, a Itália e a Bélgica entre os dias 16 e 18 de junho.

O primeiro jogo será contra a Rússia,na próxima quinta feira às 12:10 horário de Brasilia.

Liga Mundial Masculina de vôlei:

A seleção brasileira masculina ,comandada pelo técnico Bernardinho está na fase final de treinamentos para a próxima fase que será a final na competição.

Os jogos serão realizados no ginásio do Maracazinho ,na cidade do Rio de Janeiro.

Os jogos do Brasil serão:

Quarta feira,15

Horário: 14:00 Brasil x França

Quinta feira,16

Horário: 14:00 Brasil x Estados Unidos

 

Sábado,18/7

10h – Semifinal 1

12h05 – Semifinal 2

 

19/07 (domingo)

9h10 – Disputa do bronze

11h30 – Disputa do ouro

Comentário: A torcida brasileira confia na equipe e no comando técnico do Bernardinho,muitos nomes novos vieram e virão muitos na sequência ainda.

O trabalho que está sendo realizado é pra formar um número elevado de jovens talentos,existem duas equipes novas:

A que irá disputar o Panamericano e a outra sub 21 que venceu os Estados Unidos e conquistou uma competição internacional da categoria.

A torcida brasileira é além do futebol,fanática pelo voleibol que atualmente é o segundo esporte brasileiro e apoiou a equipe em todos os jogos que a equipe atuou no Brasil.

Na fase final não será diferente,o Maracanazinho estará lotado na fase final da competição e conheceremos o campeão no domingo.

È aguardar pra ver!

Fonte e fotos: site oficial CBV

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.