Paraná

Feriado da Independência será marcado com protestos contra cortes na educação

Estudantes de estarão nas ruas, neste sábado (7), dia da Independência do Brasil, para protestar contra os cortes na educação pública no governo Bolsonaro (PSL) e também contra as queimadas na Amazônia. Em Curitiba, o ato, que ganhou o nome de Tsunami na Educação, está marcado para começar às 11 horas e seguir até às 21 horas, na Praça Santos Andrade.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, na última terça-feira (3), Bolsonaro fez um pedido à população para que vista verde e amarelo no Dia da Independência, pois, de acordo com o presidente “a Amazônia é nossa”.

Grito dos excluídos

Outro ato marcado para este sábado será o Grito dos Excluídos, que propõe dar voz a públicos excluídos e invisibilizados. A manifestação está sendo pelas pastorais que integram a Dimensão Social da Igreja católica e por movimentos sociais. Em Curitiba, o Grito acontece às 14 horas, na comunidade Dona Cida, na Vila Corbélia, na Cidade Industrial (CIC).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.