EconomiaEntretenimento

Feira do Peixe-Vivo de Araucária chega à 29ª edição

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), prepara a 29ª Feira do Peixe-Vivo, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de abril, no Parque Cachoeira. Até a semana passada acontecia o período de cadastro de empresas interessadas em participar da venda de produtos gastronômicos durante a Feira. Durante a feira, o consumidor tem a oportunidade de adquirir peixe fresco direto do produtor. A feira funciona das 8 às 21 horas.

Em Araucária, a Prefeitura oferece apoio ao piscicultor, colocando à disposição tanto o apoio técnico, quanto máquinas e equipamentos visando o incremento da produção de peixes. Para grande parte dos piscicultores, a criação de peixes, além de fonte de alimentação de sua própria família, é um importante complemento da receita gerada na sua propriedade.
As feiras do peixe-vivo de Araucária tradicionalmente comercializam entre 17 e 20 toneladas de pescados, entre carpas, tilápias e bagres.
Outros

Além de Arucária, outros municpios também realizam a feira do peix-vivo, como São José dos Pinhais, Piraquara, Campina Grande do Suol, entre outros. A produção de peixes na região metropolitana vem ganhando força e incentivo das prefeituras. À exemplo de Araucária, outros municípios estimulam a produção, como Colombo, que em dezembro do ano passado realizou a distribuição de alevinos entre produtores locais. Foram mais de 46 mil peixes para 27 produtores do municípios, e neste início de ano fez a entrega de mais 38,6 mil alevinos a 21 produtores, dentro do Projeto Vida na Água. Entre as espécies que foram entregues estão o lambari, carpas, tilápia, bagre africano, jundiá, cat fish, pacu, piauçu, pintado, dourado e curimba.

Em São José dos Pinhais, foram entregues no fim do ano passado 50 mil alevinos aos produtores.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.