AraucáriaEconomia

Feira do Peixe Vivo 2019 ocorre em 17 e 18 de abril no Parque Cachoeira

A 29ª edição da Feira do Peixe Vivo de Araucária ocorre nos dias 17 e 18 de abril no Parque Cachoeira, sempre das 9 horas às 22 horas. O evento é uma oportunidade de moradores e visitantes comprarem peixe fresco direto dos criadores. A abertura do evento será às 9 horas do dia 17, com a tradicional bênção dos peixes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, estarão disponíveis para venda peixes de espécies como tilápia, carpa húngara, carpa capim, carpa cabeçuda, bagre, jundiá e catfish. Além da venda de peixes, a feira terá também praça de alimentação, artesanato, recreação e parque de diversões.

Incentivo – A Feira do Peixe Vivo é um incentivo à piscicultura no município. Para muitos criadores, a venda de peixes durante o evento é uma importante fonte complementar de renda da família.

Ao longo do ano, a Prefeitura de Araucária oferece todo o suporte técnico necessário para o desenvolvimento da piscicultura. Além das orientações e acompanhamento de profissionais da secretaria, há equipamentos disponibilizados para, por exemplo, a manutenção dos tanques.

Sexta-feira Santa – Se na quarta e quinta-feira ocorrerá a Feira do Peixe Vivo, na Sexta-feira Santa (19 de abril), o Parque Cachoeira receberá a grande espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”, do Grupo Lanteri, às 19 horas. A entrada é franca.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.