Paraná

Famílias de pessoas desaparecidas desfilam pela primeira vez no Dia da Independência

Pela primeira vez, familiares de pessoas desaparecidas desfilaram no Dia da Independência, neste domingo (7), no Centro Cívico, em Curitiba. Mães de outras cidades se deslocaram até a capital para, segundo elas, pedirem ajuda para encontrar os filhos. O desfile de Sete de Setembro aconteceu até às 12 horas.

O bloco desfilou com fotos e cartazes dos familiares desaparecidos para dar visibilidade ao sofrimento de familiares que procuram essas pessoas há anos. Um dos casos foi o de João Rafael Kovalski, que está desaparecido desde o dia 24 de agosto de 2013, em Adrianópolis, sudeste do Paraná. Em abril de 2018 foi publicado que ele teria sido encontrado, mas se tratava de uma informação equivocada. “O caso do João já vai fazer 6 anos e até agora ninguém falou nada. Então, é isso que ficamos revoltadas, pelo descaso. É difícil, não temos nem ajuda psicológica”, lamentou Lorena, mãe do menino.

A mãe de Marcelo Lima da Silva, desaparecido desde o dia 4 de agosto de 2012, disse que as mães estão na luta para conseguir ajuda. “Eu vim de São Paulo para participar deste desfile e pedir ajuda. Queremos um pouco mais de atenção”, disse Vilma Lima da Silva.

Outra mãe, que veio de Terra Rica, Paraná, fala que esse desfile é uma esperança de encontrar seu filho, Jeferson Luciano. “É um pedido de socorro. Precisamos que as autoridades olhem para nós. Por isso que estamos aqui hoje”, contou Selma Luciano.

Para informações sobre o desaparecimento de pessoas, entrar em contato com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.