Araucária

EXPOVIVÊNCIA: Serviços de Convivência apresentam trabalhos deste ano para a comunidade

Na última sexta-feira (29), os serviços de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram a apresentação de trabalhos do ano de 2019 para familiares e comunidade em geral. A “Expovivência” ocorreu no Centro de Convivência dr. Ulisses Guimarães e contou com apresentações artísticas e de materiais confeccionados e utilizados nas diversas ações com foco, principalmente, em crianças, adolescentes e idosos. Os serviços de convivência tem por objetivo acolher e trabalhar a proteção e prevenção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Quem passou pelo local viu fotos, vídeos, pinturas, jogos e muitos trabalhos manuais realizados por participantes desses serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. No Centro de Referência de Assistência social do Centro (CRAS Centro), por exemplo, há um grupo que utiliza de trabalhos manuais com a comunidade. São atividades como pintura de tecido e crochê oferecidos gratuitamente. Entre os benefícios citados para a participação neste grupo estão o desenvolvimento da criatividade, o estímulo à convivência comunitária e a novas perspectivas de atividades.

Vagner Henrique Alcântara de Lima é um dos participantes do CRAS do Centro. Ele conta que frequenta o CRAS há sete meses e que ‘não sabia pegar numa agulha’. Agora, ele comenta que já sabe fazer tapete. Já Lourdes Maria Favero, outra participante do grupo, explica que conseguiu melhorar seus conhecimentos sobre os trabalhos manuais e hoje produz peças (como crochê, toalhas, pano de prato, jogo de banheiro e tapete) em casa.

Mais informações sobre esses grupos de convivência podem ser obtidas no CRAS mais próximo.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.