Paraná

Entidades sindicais recusam proposta do governo e mantêm greve no Paraná

Em reunião nesta quinta-feira (4), o Comando Estadual de greve do FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) decidiu por recusar a proposta de reajuste de 0,5% na data-base dos servidores públicos enviada na última terça-feira pelo governador Ratinho Junior. O órgão considerou como “insuficiente” o aumento a partir de outubro, além de outras três parcelas de 1,5% até 2022.

Apesar da discordância com o governo, Fernandes não descartou continuar negociando com Ratinho Junior e sua equipe econômica. “Estamos com a perspectiva de continuar o debate para atingirmos os 4,94%, que é o mínimo que nós entendemos que seja possível para que recuperemos a inflação dos últimos doze meses”, analisou. “Podemos debater um número inferior a esse, mas o valor de 0,5% é inaceitável, não é digno nem de convocação de assembleia para qualquer avaliação”, acrescentou.

Para os próximos dias, os funcionários públicos prometem outras manifestações no Centro Cívico, em Curitiba. “Temos nesta sexta-feira um Ato da Educação, na Secretaria de Estado. No fim de semana, todos os servidores vão procurar os deputados em suas bases para demonstrar a insatisfação diante do projeto de lei enviado à ALEP” contou a sindicalista.

Para a terça-feira, o FES promete outro ato estadual. “Pretendemos que ele seja maior que o da ultima segunda, para intensificar a abertura de negociação”, finalizou.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.