Araucária

Em julho, Araucária receberá quase 1.400 atletas no retorno dos Jogos da Juventude à cidade

Depois de 23 anos, o município de Araucária voltará a sediar uma edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). De acordo com a organização, o evento terá quase 1.400 atletas (entre 14 e 17 anos) de 24 municípios da região de Curitiba e litoral, além de cerca de 150 pessoas do quadro técnico. A 32ª edição dos jogos (divisão B) será entre 22 e 28 de julho (período de recesso escolar) e é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros. Araucária terá a maior delegação do evento: 119 pessoas.
Os JOJUPs ocorrerão ao longo de uma semana durante o período de recesso escolar. Participarão da competição em Araucária os atletas de futebol, futsal, handebol, basquete e voleibol (todos divisão B). Na parceria, o município entra com a estrutura de locais de competições e alojamento e o Estado entra com a arbitragem, alimentação e premiações.
De acordo com a SMEL, as competições dos JOJUPs utilizarão dois campos (o Municipal e o do Jardim Tropical) e cinco ginásios (Joval-Parque Cachoeira, CSU, Marista-Escola Sagrado Coração, CEPE_Petrobras e Berneck). Nesta semana, uma equipe do Estado do Paraná esteve em Araucária para vistoriar as futuras instalações dos jogos.
As refeições dos atletas e comissão técnica (café da manhã, almoço e jantar) devem ocorrer no salão da Igreja Perpétuo Socorro (CSU). Já a hospedagem ocorrerá nas Escolas Municipais Ibraim Mansur, Elizabeth Werka, Archelau de Almeida Torres, Terezinha Theobald, Egipciana Carrano, Marcos Freire e Sebastião Tavares e também no Colégio Estadual Helena Wysocki. De acordo com a organização local, dos 24 municípios participantes dos jogos, 16 terão representantes hospedados nas escolas de Araucária (quantidade superior a 1.000 pessoas). A organização local informou ainda que a parte de organização técnica, o Tribunal de Justiça Desportiva e a área de imprensa serão instaladas nas dependências do Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica.
Em 2018, o município de Araucária realizou sua melhor atuação na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), realizados em Guaratuba. Das oito equipes do município que foram competir, cinco foram medalhistas, com destaque para a equipe masculina de voleibol que foi campeã.
Outros detalhes da 32ª edição dos JOJUPs serão divulgados com a proximidade do evento.

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.