Paraná

Em defesa da Lava Jato e contra o STF, manifestantes protestam no Centro de Curitiba

Em defesa da Operação Lava Jato e em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), milhares de manifestantes se reúnem em ato na tarde deste domingo (25), na Boca Maldita, em Curitiba. A mobilização é nacional e acontece em várias cidades do país.

Na capital paranaense, o ato é convocado pelos movimentos Vem Pra Rua e Curitiba contra a Corrupção.

Do caminhão de som, os organizadores exaltavam a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro. Na página do movimento Vem Pra Rua, uma das pautas colocadas da manifestação é a indicação do procurador Deltan Dallagnol para a Procuradoria-Geral da República.

Os manifestantes também declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedem o veto à Lei de Abuso de Autoridade, que foi aprovada no Congresso Nacional. Já os ministros do STF, em especial Gilmar Mendes e Dias Toffoli, são os principais alvos de críticas dos manifestantes.

Os protestos acontecem ainda em pelo menos outros dez estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A organização destaca que em 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. “Marcharemos em apoio a Operação Lava Jato e contra a tentativa do STF em tentar obstruir a maior Operação contra a corrupção do Brasil. As recentes falas de Gilmar Mendes e ações de Dias Toffoli mostram que a Lava Jato corre perigo”, afirma o movimento Curitiba Contra a Corrupção.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.