Mundo

Eclipse solar vai movimentar tarde em Curitiba; mas será que vai mesmo?

O único eclipse total do Sol de 2019 ocorre nesta terça-feira, 2, e poderá ser visto em sua totalidade só de uma estreita faixa que cruza o Chile e a Argentina. Ainda assim, ele está sendo chamado de “o grande eclipse latino-americano” e “o evento astronômico do ano”. Em Curitiba e região metropolitana, o fenômeno terá seu ápice por volta das 16h55, onde estará visível em 55% por volta das 16h55. Estará mesmo?

Segundo o meteorologista César Duquia, do Sistema Meteorológico Simepar, infelizmente a chance é remota de se observar o fenômeno na capital e imediações. “Muito baixa essa chance. A nebulosidade que está presente nesta manhã, deve ficar de tarde também. O eixo desta frente fria está oscilando em Santa Catarina e na divisa do Paraná. É muito pouco provável, só se der sorte de abrir um espaço no céu, mas há previsão de chuva inclusive”, descreveu.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.