Polícia

Dono de empresa de fertilizantes é preso em flagrante adulterando produtos em Campo de Santana

O dono de uma empresa de fertilizantes, Lélio José Tosta, de 37 anos, foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira (30), após denúncia de que estaria adulterando os produtos vendidos para produtores rurais, na rua Vereador Angelo Burbello, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. O suspeito já tem passagens pela polícia por adulteração de sinal de veículo, formação de quadrilha e violência doméstica.

O delegado Cássio Conceição, da Delegacia de Desvio de Cargas, conta que a equipe da polícia entrou no galpão da empresa e flagrou os funcionários fazendo a mistura do fertilizante adulterado, que pode acabar prejudicando a lavoura do agricultor que adquirir o produto. “Uma equipe veio até o local por conta de denúncia e quando entrou já percebeu funcionários da empresa misturando uma substância com um corante avermelhado para poder vender o produto como cloreto. Esse produto falsificado acaba sendo usado pelo agricultor, que ao invés de fortalecer a terra, pode prejudicar a lavoura”, explica o delegado.

Cerca de doze funcionários da empresa, além do proprietário, também deverão ser ouvidos na delegacia. “O galpão vai ser interditado e iremos retirar amostras de todos os produtos. Os funcionários serão levados para a delegacia, ouvidos e posteriormente liberados. Eles podem vir a responder por crime, mas o dono deve ser responsabilizado em um primeiro momento”, disse Cássio.

O proprietário da empresa nega que adulterava os produtos e que as substâncias encontradas no suposto produto adulterado seriam utilizadas por todas as empresas do ramo. “Todas as empresas utilizam, não é uma especificação minha. Estamos no mercado há 20 anos, temos um departamento de controle de qualidade que atende cada consumidor e nunca houve uma queixa e acusação a respeito disso”, defendeu-se Tosta que disse estar chateado com a situação.

“Esse armazém está com os produtos todos de maneira separada. Então está bem tranquilo e nós só ficamos chateados com essa situação, mas é o direito deles quer nos ouvir e logo o perito vai vir aí”, disse o fabricante de fertilizantes.

Tosta foi encaminhado para a delegacia, onde fica à disposição da Justiça e será autuado em flagrante pelo crime de estelionato e crimes contra o consumidor.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.