Polícia

Dono de canil é autuado por maus-tratos e tem prazo de 20 dias para não perder 82 cachorros

A Delegacia do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura de Araucária, encontrou, nesta terça-feira (10), 82 cachorros em situação insalubre e com falta de cuidados, em um canil localizado no bairro Tietê. O proprietário do local foi autuado em flagrante por maus-tratos e recebeu uma multa de R$ 500 por cachorro, totalizando R$ 41 mil.

Segundo o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, chegou à especializada uma denúncia de que havia um canil em situação de ilegalidade. “Fomos junto com veterinários e, no local, a denúncia se confirmou. Eram cães de raça em situação precária, alguns doentes e sem dentes, por conta do stress de estarem ali. O responsável foi autuado por maus-tratos e levou uma multa da Prefeitura de Araucária”, destacou.

Os cachorros apreendidos são das raças Beagle, Shitzu, Pug, Bulldog, Spitz, Lhasa Apso e Chow Chow. Denúncias à Delegacia do Meio Ambiente podem ser feitas no telefone 3251-6200.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.