FamososMundo

DJ e produtor Avicii morre aos 28 anos em Omã

O DJ e produtor sueco conhecido como Avicii foi encontra morto nesta sexta-feira, 20, na cidade de Muscat, em Omã, país na costa sudeste da Península Arábica. Ele tinha 28 anos. “A família está devastada e nós pedimos a todos para respeitar a necessidade de privacidade nesse momento difícil”, diz uma nota divulgada pela assessoria do artista.

Avicii era pioneiro no movimento contemporâneo conhecido como EDM (“Eletronic Dance Music”) e um dos poucos DJs do mundo capazes de lotar arenas em qualquer parte do globo. Ele venceu dois MTV Music Awards e foi indicado duas vezes ao Grammy. Entre seus hits, estão “Wake Me Up!”, “The Days” e “You Make Me”.

Ele sofreu uma pancreatite aguda no passado, em parte devido ao consumo excessivo de álcool. Depois de operações em 2014, o artista cancelou uma série de shows para se recuperar. “Tem sido uma jornada muito louca. Eu comecei a produzir quando tinha 16 anos. Comecei a fazer turnês quando tinha 18. Desse ponto em diante, eu pulei nisso 100%”, disse ele à Billboard em 2016.

“Quando eu olho para trás, penso: uau, eu fiz isso? Foi a melhor parte da minha vida em um sentido. Veio com um preço, muito estresse, muita ansiedade para mim – mas foi a melhor jornada da minha vida”, disse, naquela o DJ ocasião.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Repórter Cinematográfico, Fotógrafo licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.